terça-feira, 14 de julho de 2009

1o Salto: Sacrifício



Dizem que ''não há sucesso sem sacrifício'', creio que se isso é verdade, isso passa necessariamente pela renúncia, primeiramente, de nossas próprias convicções e da própria necessidade de auto-afirmação. Pode parecer loucura, mas descobri que a maioria das pessoas realmente não vivem, isso porque se incomodam sempre com as coisas exteriores ou estão convencidas que determinam tudo em suas próprias vidas... Se elas parassem, pelo menos, um instante para negarem que são auto suficientes (ou donas da verdade) e enxergarem o que estão ao seu redor para ser feito e que dependem delas, perceberiam que o propósito da vida não é apenas satisfazer seu próprio ego, mas sim viverem para completarem umas às outras. Percebi que todos somos incompletos e que fomos criados assim para que enxergássemos o quanto necessitamos uns dos outros. Então, o que de fato é sucesso? É a realização que parte de sacrifício pessoal para alcançarmos um crescimento próprio e egocêntrico? não! É decidirmos viver não apenas para nós mesmos, É simplesmente Amar!
e o que amar, senão uma decisão? ( eu é que decido em amar ou não os outros, tal como a partir de minhas atitudes valorizar suas vidas, engrandecendo-os com louvor e gratidão ou elevá-loas a uma categoria de simples ''acaso'' na minha vida.) Portanto, mesmo sem compreender o sentido da minha própria vida, Vivo!
e mesmo sem a graça de uma verdade redondinha, de uma vida completa. Acredito!
Se para minha vida dar certo é preciso negar-me a mim mesmo, então me Proponho!
Sei que isso parece totalmente louco, irreal e alheio a tudo que de fato sentimos ou percebemos durante toda vida, por isso fica fácil entendermos o que Cristo quis dizer um dia com: '' É necessário nascer de novo'', realmente só com uma mente desprovida de preconceitos e intelecções (opniões próprias, entendimento) poderia compreender isso, então a palavra sinônima para renascer seria ter Fé! , isto é, Decidir Acreditar! (e destaco isso, para que entendas que a fé é, de fato, produto de uma decisão) e poderia existir algo mais sacricante que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário