quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dica de filmes

Uma lista de cinco filmes que chamam atenção e nos traz um enredo perturbador; em alguns casos por serem filmes complexos e em outros por serem extremamente simples, mas com uma mensagem demasiadamente encantadora.


1º-Um sonho de liberdade (''O melhor de todos!''):
Cada cena soa como um ensinamento aos nossos próprios medos e desafios. Usando um exemplo de um inocente que vai parar na prisão, Andy , um executivo de sucesso, que acaba tentando usar seus serviços para criar amizade com o administrador da prisão, e acaba por não conseguir a liberdade, passando quase 20 anos, planejando em silêncio, a fuga. Apesar de não ser o personagem principal do filme, aquele que eu mais me identifiquei foi o de Morgan Freeman, um homem que viveu 40 anos preso e, já apegado à prisão, pensou em acovardar e desistir de viver, mas estava preso apenas a uma promessa que havia feito a Andy, antes deste fugir da cadeia. E após liberto, ele busca cumprir sua promessa, como se sua própria vida tivesse somente aquele propósito e, na verdade, foi ali que ele encontrou um novo sentido, o rumo que deveria tomar na vida.




RESUMINDO: LINDO, SENSÍVEL, FANTÁSTICO...,
Um filme que vale a pena assistir muitas vezes.

2º- Além da linha vermelha (*Puxa! nunca vi um filme sair da simplicidade de um fato pra mergulhar no heterônimo de forma profunda e comovente... Esse filme é obrigatório para aqueles amantes de filmes de Guerra e também para os amantes de filmes de Drama que tratam de temas humanos, no caso ele tenta responder, com profundidade, a pergunta que não sai da boca daqueles que defendem a Paz acima de tudo: Por que a Guerra?).





3º- Falando com os mortos (Imagine um misto de Seven e Sexto Sentido, não preciso nem acrescentar muito para reforçar que se trata de um suspense policial perturbador e extremamente inteligente!).




4º- O Clube da Luta (Nem precisa argumentar ... Incrível e desafiador ao mesmo tempo).



5º- Garotas Selvagens
(Um filme curioso cheio de reviravoltas, você, sem dúvida, vai se surpreender quando, de uma hora para outra, a mocinha vira a vilã e o que parecia uma injustiça que dependia da força do Juri para julgar, desvenda-se como uma grande armação. Nesse filme você verá que realmente não se deve confiar em ninguém! Recomendo também ''Garotas selvagens 2'' que segue a mesma linha, e consegue superar o primeiro em suspense e trapaças, tudo pelo dinheiro).







Nada além de sangue, balas e enredos confusos...
Indico outros filmes, também surpreendentes, como Colecionador de ossos, À espera de um milagre, O Cubo, Contato, A vida de David Gale, O Pianista, O Aprendiz, A lista de Schindler, Uma mente brilhante, Seven, Os Miseráveis, À procura da felicidade ... Realmente curto filmes que tenham um roteiro consistente e coerente e não suporto produções forçadas. Alguns filmes como Jogos mortais e Matrix que, conquistaram o público com enredos originais, mas infelizmente nada mais conseguiram além de propositalmente utilizar cenas pouco substanciais para impressionar, sem conteúdo e impregnado de sequências contraditórias, dando para os menos atentos uma aspecto curioso, porém pouco contatenador. Cuidado na hora de ver filmes que trata da morte de forma fútil (como banalidade) , acabando por desvalorizar o valor da vida. É um poço cheio de conteúdo inútil que acaba trazendo uma série de princípios tortuosos, fique atento!





Fica aí, portanto, minha dica;
espero ter ajudado!

Um comentário:

  1. Um sonho de liberdade realmente é lindo! Embora como estudante de Ciências Contábeis acredite que existe uma falta de princípios ao contador que desvia todo o dinheiro para ele próprio. Mas, erro por erro...
    A persistência dele é admirável!

    Clube da Luta também gostei muito. O cara que imaginou essa história maluca é digno de admiração também. Gosto de filmes que mostram todas as faces do ser humano, inclusive as que ninguém gostaria de que fossem expostas! Genial.

    ResponderExcluir