
Rav Zusha (Cabalista do Século XVIII) estava em seu leito de morte rodeado por seus estudantes. Seus estudantes estavam surpreendidos de vê-lo chorar, e lhe perguntaram: "Por que chora? Você foi sábio como Moisés e tão amado como Abraão."
Ele respondeu: "Quando eu deixar este mundo e estiver de frente a Corte Celestial, não vão me perguntar: 'Zusha, por que você não foi como Moisés ou tão bom como Abraão?' Vão me perguntar: 'Zusha, por que você não foi Zusha?'"
Cada um de nós tem um destino a cumprir, um que contém o descobrir os poderes únicos e compartilharmos com o mundo. Você já descobriu os seus?
Hoje, faça uma simples pergunta: Onde eu posso estar fazendo mais?
Comentário:
Lendo essa Sintonia me passa um filme pela mente. A maioria dos fracassos e desapontamentos que tive que passar poderiam ter sido evitados se eu tivesse feito essa pergunta em todos os momentos: onde eu posso fazer mais? Mas a pergunta que eu fazia era: Onde eu posso obter mais? Onde eu posso receber mais? Traduzindo: Onde eu posso beneficiar meu ego mais? E daí tomei o que tomei: CAOS...CAAAAOOOOOSSSS,CAOSSSSS! (uma sátira do funk "créu")
Quando o nosso foco deixa de ser o QUERER e o OBTER, e passa a ser o OFERTAR e COMPARTILHAR, milagres acontecem! Por quê? Porque o Mundo Espiritual – fonte de toda energia física e espiritual, funciona de acordo com o sistema: É DANDO QUE SE RECEBE - É COMPARTILHANDO QUE GANHAMOS.
Se a gente tenta ignorar esse sistema, essa lei espiritual, a gente toma caos para nos acordar de que estamos agindo contrário ao sistema. E o interessante é que o nosso ego é tão bom com o seu ilusionismo que nem percebemos que o nosso caos é o efeito de nossas ações. Aí culpamos o marido, os filhos, os vizinhos, a tia Zureta, a sogra Jurema, o governador, o cachorro da rua de trás, o clima, a cidade, o nosso chefe, o porteiro, etc! Todo mundo leva a culpa nê, menos o verdadeiro culpado – nós mesmos. Mas atenção: a culpa, se sentir culpado também é ego, então nada de ficar se culpando, mais sim arrependido, e daí tomar a decisão de não mais repetir o erro.
Feliz vida feliz...
sendo o que estamos destinados a ser: IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR!
Para começar a entender um pouco mais de Kabbalah leiam o livro "O poder da Cabala", autor Yehuda Berg e para receber ainda mais adquira o Zohar (preste atenção, o Zohar deve ser em Aramaico). O Zohar é vendido no Centro de Estudos da Cabala do RJ. Telefone: 0800 723 7242
(Post de Shimon Ferreira, encontrado no blog:http://cabala-grupodeestudos.blogspot.com/2008/05/sintonia-diria-da-cabala-por-yehuda_07.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário